
JOHNY´S MUSICBOOK

Tema:
--> MEO SUDOESTE 2013!
Ao longo dos próximos dias iremos falar um pouco mais do cartaz deste festival que começa dia 7 de Agosto e se estende até 11 de Agosto na Herdade da Casa Branca, Zambujeira do Mar!
"No ano em que celebra o seu 17º aniversário, o maior festival de Verão português caminha firmemente para a maioridade. Aliado à nova parceria estabelecida com o MEO que promete transformar o festival num evento ainda mais forte, mais intenso, mais irreverente, o MEO Sudoeste afirma a identidade única que o tornou ao longo dos anos num ritual de início de férias.
Um ritual e uma tradição, que conjugam longe da confusão urbana, a boa disposição, o convívio, o entretenimento, o ar livre puro alentejano da Costa Vicentina, o Sol, a praia, e claro, sempre com a música como o perfeito elemento agregador. O “espírito do Sudoeste” que faz deste festival, um festival único e diferente de todos os outros, um outro festival.
Um espírito renovado e cada vez mais forte, com um cartaz de peso que vai transformar a semana de 3 a 11 de Agosto na melhor semana de férias de Verão de sempre!" by Música no Coração (empresa organizadora do festival)
Todos os videos serão colocados aqui e posteriormente na nossa página no Facebook, basta carregar no botão!

DJ DJEFF- 22H - PALCO MEO
Nasceu e cresceu em Portugal onde desenvolveu a sua paixão pela música e pela profissão de DJ, que segundo ele “foi amor à primeira vista”. Rumou para Angola há cerca de cincos anos e desde então não tem parado de dar cartas na área musical, quer como DJ, quer como produtor.
Tiago Barros, conhecido como DJ Djeff, já actuou ao lado de nomes como Louie Vega, Zepherin Saint, nas cabines um pouco por todo o mundo. Prestes a lançar um álbum a solo, intitulado “Ascensão do Soldado”, Nas suas performances mistura o house com os sons africanos, transpirando energia e entrega.
DJEFF vai actuar neste 1º dia do Meo Sudoeste, dia de recepção aos campistas! 29-07-2013
Dia 7 de Agosto (1ºdia, recepção aos campistas)
DJ ALESSO - 00H - PALCO MEO
Alessandro Lindblad mais conhecido como Alesso é um DJ e produtor musical sucesso especializado em progressive house!
Alcançou maior popularidade em 2011, devido ao seu trabalho de produções e remixes para Aicii, Tiesto, Sweedish House Mafia, entre outros. A música "Pressure"foi das mais tocadas nesse ano!
Toca para multidões nos melhores festivais do mundo - Tomorrowland, Electronic Daisy Carnival, Creamfields, entre outros - e recentemente, no último e talvez maior evento de música de dança do planeta, o Ultra Music Festival, em Miami, foi destinguido, pelo público e pela crítica, como um dos melhores artistas do alinhamento de estrelas que por lá apresentaram os seus sets!
ALESSO actua neste 1º dia do Meo Sudoeste, dia de recepção aos campistas, à meia noite em ponto! 29-07-2013
AVICII - 02H - PALCO MEO
Menino-prodígio sueco, começou cedo a triunfar na música de dança impulsionado pela vontade de ir sempre mais além na música electrónica. Em 2012, lançou “The Battery Pack”, que tem deixado os mais exigentes fascinados com a capacidade de Avicii de exceder todas as expectativas. Talvez por isso, tenha com apenas com 23 anos sido classificado como número 3 na lista dos Top 100 DJs pela DJ Magazine onde enfrentou os veteranos das pistas de dança. Também conhecido como Tim Berg, sempre se encantou com a tecnologia de produção, passou a adolescência no seu estúdio caseiro horas infinitas rodeado de ecrãs, sintetizadores e teclados. Do estúdio para a internet foi um passo: aos 18 anos começou por usar habilmente blogs de música de dança e rapidamente se tornou um dos produtores mais proeminentes na crescente cena house sueca. Influenciado por Daft Punk, Steve Angello, Swedish House Mafia ou Eric Prydz, o seu som melódico house ganhou enorme adesão e levou ao apoio de Tiësto. Foi com a ajuda de Pete Tong, que lançou o primeiro single “Manman” através da editora Bedroom Bedlam. Depois… depois chegaram as colaborações e remixes de faixas para Little Boots, Robyn, e Dizzee Rascal. O seu primeiro lançamento mainstream com “Seek Bromance” tornou-se um mega sucesso por todas as pistas de dança graças a uma versão vocal com Amanda Wilson. Em 2012, lançou o single “2 Millions", depois de atingir esse número de seguidores no Facebook. Já o seu single e video "Levels" foram nomeados para os MTV Video Music Awards. 29-07-2013
Dia 8 de Agosto (2ºdia)
DENGAZ - 19:50 - PALCO SANTA CASA
Já falámos dele em Junho (aquando da antevisão do cartaz do festival Sumol Summerfest´13),No qual actuou, agora o portugûes DENGAZ volta para uma actuação no Meo Sudoeste, no 2º dia do festival no Palco Santa Casa!
Na altura colocámos o tema "Encontrei", desta vez deixamo-vos com o tema "Eu Consigo"! 29-07-2013
MÓNICA FERRAZ - 19:25 - PALCO MEO
Cabe a ela abrir este 2º dia de festival, ainda para mais no palco principal do festival!
A sua história na música começa em 1995 quando entra para a “Escola de jazz do Porto” onde frequenta aulas de canto jazz e aulas de canto lírico! Entre 1997 e 1999 estreia-se nos palcos do Jazz e fez parte do cartaz de dois dos mais conhecidos Festivais de jazz portugueses, “Matosinhos Jazz” e “ Funchal Jazz”.
Em 2000 colabora no disco do Pirilampo Mágico coordenado por Fernando Girão e no ano seguinte participa no Festival RTP da Canção com "Secreta Passagem"!
Integra o projecto Mesa desde o seu início, em 2002.
Em 2010 lança-se a solo com o álbum "Start Stop" e integra uma edição conjunta com André Indiana. É nomeada para o título de Best Portuguese Act nos MTV Europe Music Awards de 2012 , que viria a ser ganho pela cantora Aurea.
"Golden Days" serão concerteza estes dias de Agosto para Mónica, coroados com a actuação da cantora no palco principal do Meo Sudoeste! 29-07-2013
DUBHEART - 21:00 - PALCO MOCHE VIBRATIONS
Dubheart, é o nome da banda que vai inaugurar o palco MOCHE Vibrations: nest festival, numa associação do MOCHE Vibrations com o maior festival de reggae da Europa, o Rototom Sunsplah!
Esta banda vem-nos vistitar visto ter sido a banda vencedora do 10º European Reggae Contest.
Directamente do Reino Unido, os Dubheart, uma das únicas bandas de roots reggae no mundo, preparam-se para tocar ao vivo um verdadeiro show de dub reggae orgânico.
"WE CHANT"! 30-07-2013
LONG WAY TO ALASKA - 21:10 - PALCO SANTA CASA
Nascia o ano 2009, quando numa noite fria de Janeiro soltavam-se as primeiras melodias inocentes fazendo alertar todos os animais que por perto nos cercavam. Duas cabeças mais se juntaram ao projecto ainda pouco atrevido mas com essa mesma meta. Compondo numa sala quente, Gonçalo, Gil, Lucas e Nuno, aliam doces imaginários instrumentais a cordas vocais em estado de rebentação de uma flora fresca despida. O convite é feito a todos para que viagem no seu mundo com este forte catalisador – Long Way To Alaska. Com ep numa breve edição intitulado de “ melodies to greet sunrise and feed sunset “ composto por quatro faixas, os Long Way to Alaska aspiram por novas paisagens prendadas de caminhos longos.
Essas novas paisagens surgem em 2010, altura em que a banda se fechou nos Amp Studio em Viana do Castelo para uma sessão de gravação dirigida por Paulo Miranda (Old Jerusalem, Norberto Lobo, The Legendary Tigerman), sessão essa que deu origem a “Eastriver”, primeiro longa duração da banda. Dois anos depois “Yonder Year” fez as delícias dos fãs. 2013 é tempo de regresso com o EP “Life Aquatic” e de um grande concerto no Meo Sudoeste! 30-07-2013
RICHIE CAMPBELL - 20:40 - PALCO MEO
Nos últimos tempos temos falado muito dele e penso que este já é o 2º post que colocamos a falar bem dele, o que só por si já quer dizer qualquer coisa do que este jovem sabe fazer!
É com “Focused”, disco lançado em finais de 2012 que Richie Campbell reforça o bom trabalho que tem feito! Este novo álbum foi eleito o sexto melhor álbum do ano pelo site alemão Reggaeville. Um caminho que já vai longo, mas que em 2011 marcou o início de um salto na carreira. Ano em que esgotou o Campo Pequeno e se apresentou ao vivo na primeira parte da digressão europeia de Anthony B. Começou a dar cartas no mundo da música em 2004, com a banda Stepacide, acabou por juntar-se aos No Joke Soundsystem, mantendo desde cedo um papel relevante na cena reggae/dancehall nacional. Em 2008, passa a dedicar-se ao seu projecto a solo. Com dois álbuns e um EP editados, tem feito o seu percurso principalmente através de divulgação de músicas pela internet e dos seus concertos incansáveis. São muitos os nomes que colaboram com Richie. A destacar Mighty Crown, Anthony B, Alborosie ou Kymani Marley, Richie actuou em alguns dos palcos mais importantes do género em Portugal e na Europa, como o Rototom Sunsplash ou o Sumol Summer Fest. De regresso ao MEO Sudoeste, Richie está a postos para mostrar que em Portugal o reggae tem uma voz activa, cada vez com mais força. 30-07-2013
NATIRUTS - 22:00 - PALCO SANTA CASA
A referência ao seu novo álbum já a fizemos e não vai muito tempo, o álbum acústico é sem dúvida um excelente álbum, por nós elogiado, no entanto já são 11 (sim 11!), os trabalhos originais desta banda que em Portugal têm uma legião de fãs!
Tiveram já este ano em Portugal, no passado mês de Maio para dois concertos (em Lisboa e no Porto), agora voltam, mas num ambiente diferente e com um concerto, espera-s,e ao rubro no Meo Sudoeste!
Naturais de Brasília, os Natiruts são hoje o expoente do reggae feito em português e um dos principais embaixadores da música brasileira por todo o mundo.
A sua história remonta a 1996, ano em que no cerrado brasileiro surgiu a ideia de formar a banda. Em 16 anos de história lançou seis álbuns de originais e dois DVD que representam a criatividade e entrega na procura de uma sonoridade própria tendo o reggae e referências da música brasileira como base. Desses trabalhos nasceram várias músicas familiares a todos nós: "Liberdade Pra Dentro da Cabeça", "Beija-Flor", "Deixa o Menino Jogar", "Sorri Sou Rei", "Meu Reggae é Roots", são hinos cantados em uníssono em qualquer parte do mundo, que coincide em plateias fiéis e atentas que os seguem a qualquer lugar que visitem.
Este seu mais recente trabalho, o DVD "Acústico", foi gravado este ano no mirante Dona Marta, (uma reserva natural do Rio de Janeiro) fruto de um trabalho independente, fiel ao espirito, identidade e princípios da banda. Teve também a colaboração de Mónica Ferraz que também estará neste festival (muito provavelmente subirá ao palco Meo novamente para cantar com abanda "Sorri sou rei"!)
Argentina, EUA, Áustralia, Cabo Verde, Panama, Costa Rica, Uruguai, Chile, Nova Zelândia, Espanha, Itália, França e Portugal são alguns dos países por onde já passaram. No nosso país a história começou em 2005 e nunca mais parou. Nestes sete anos de trabalho foram mais de 20 as apresentações realizadas, seja em concertos próprios como o do Coliseu do Porto (2010) ou o do Mosteiro São Bento da Vitória (2006), grandes festivais como o Marés Vivas, Mestiço (Casa da Música), Sudoeste, Sumol, Sagres Surf Fest ou nos principais eventos académicos em Portugal.
A não perder …até lá deixo-vos não com uma música, mas com o álbum na integra para ouvirem! 30-07-2013
ISRAEL VIBRATION- 22:20 - PALCO MOCHE VIBRATIONS
O 2º nome a pisar este palco é uma histórica banda reggae jamaicana: os "Israel Vibration" que nasceram como um trio - Cecil Spence (Skelly), Lascelle Bulgin (Wiss) e Albert Craig (Apple) -, perdurando até hoje como um dos ícones do movimento musical com raiz nas paragens de Kingston. Há muito como dupla, Skelly e Wiss, devotos da fé rastafari, conheceram-se num centro de reabilitação para vítimas de poliomielite. A doença, embora limitadora, nunca condicionou o seu talento e a vontade de espalhar mensagens positivas através da música. Com uma carreira de 4 décadas e mais de 20 edições, os Israel Vibration têm-se mantido firmes no topo dos raros, criando um grupo de seguidores gigantesco, sendo reconhecidos como uns dos gigantes da sonoridade reggae. Fazem das harmonias vocais a sua mais valia e prometem acrescentar história – mais uma – no Palco Moche Vibrations, na edição de 2013 do MEO Sudoeste. 30-07-2013
PITBULL- 23:30 - PALCO MEO
"Armando Christian Pérez é filho de Cubanos e reside na soalheira Miami. Influenciado pela música latina e pela poesia de alguns dos mais reconhecidos nomes da literatura cubana, Armando é para as coisas da música Pitbull, tecendo num jeito virtuoso de alfaiate, mantas sonoras com o melhor do rap e hip hop, a polvilhar as melodias quentes de géneros como a salsa, merengue, bachata, booty-shaking music, freestyle, entre outros. Com o alter-ego Pitbull estreou-se em 2004 com “M.I.A.M.I.”, rompendo as fronteiras do anonimato para uma dimensão onde cabem os mais populares dos artistas norte-americanos. O debut de Pitbull foi o ponto de partida para uma carreira incrível, partilhando temas com Usher, Enrique Iglesias, Jennifer Lopez, Shakira, Janet Jackson – entre outros –, e figurando, invariavelmente, nos melhores lugares dos mais vendidos na tabela da Billboard. De 2004 para cá editou mais de uma dezena de êxitos retumbantes, cheios de hinos dançantes, a misturar os temperos sonoros das suas origens, com a pop e o rap contemporâneos. Nas suas edições encontramos sempre as estrelas maiores do universo musical. No seu último “Global Warming”, juntam-se a Pitbull convidados de peso como Shakira, Christina Aguilera ou Chris Brown.
Pitbull um dos nomes mais populares do rap feito para dançar." by MEO SUDOESTE! 30-07-2013
FYAIN BOX SOUND- 00:00 - PALCO MOCHE VIBRATIONS
Em 2007, o trio de rapazes que constitui os Fyah Box Sound, Duda, Krpan e Rafa, estavam longe de imaginar que, em pouco tempo, viriam a tocar nalguns dos melhores clubes nacionais, e a colaborar com nomes como Richie Campbell (PT), Alborosie (IT), Regula (PT), Dub Inc (FR), Don Carlos (JA), Mighty Crown Sound (JAP) entre muitos outros de reconhecido talento. Nas performances lusas e além fronteiras, oferecem sempre, com energia espectacular, os melhores elementos do reggae, dancehall e hip-hop, promovendo concertos vibrantes e celebratórios.
Deixo-vos com um programa mensal "Triple Treat" do trio, aqui numa parceria com Richie Campbell.30-07-2013
JOÃO MARIA- 00:00 - PALCO MOCHE ROOM
Há mesma hora na tenda Moche Room é a vez de Joao Maria, um dos nomes mais sólidos e respeitados da nova geração de Djs portugueses estrear este palco!
A paixão pela música é o seu motor e o seu maior trunfo. Agarrado ao vinil, explora estas sonoridades ao limite e com minúcia com actuações ao vivo que passaram pelas cabines mais conhecidas do país: Lux, Gare, Kadoc, Pitch, 31, Maré-Alta, Opart e Europa. Asolo ou acompanhado, já esteve com tantos outros nomes sonantes da cena house e techno como Zip, Ricardo Villalobos, Vera, Raresh, Thomas Melchior, Petre Inspirescu, Gilles Smith, ou Sammy Dee. Fundou o ano passado com Miguel Neto a editora exclusiva em vinil Assemble Music. É DJ residente, do Ministerium Club, um ponto de passagem obrigatório para quem faz da música a batida electrónica ideal para as noites de dança. Nos últimos anos tem sido responsável pela programação de música electrónica dos melhores festivais nacionais, entre eles o Super Bock Super Rock (deixo-vos aqui a actuação do mesmo com Miguel Neto na edição deste ano) 30-07-2013
S.O.J.A - 01:15 - PALCO MEO
Os SOLDIERS OF JAH ARMY, mais conhecidos por SOJA são uma dos grandes cabeças de cartaz deste 2º dia!
Depois de três anos sem editar, regressaram aos discos em 2012, com “Strength to Survive”, para satisfação dos milhares de fãs que coleccionam nos quatro cantos do planeta. De tal forma que “Strength to Survive” foi eleito álbum do ano pelo público exigente da Reggaeville. Por cá, a recepção aos SOJA que apresentou ao vivo este último trabalho foi inesquecível: aplausos, sorrisos e concertos esgotados. Assim foi quando nos visitaram e encheram o Coliseu e o Hard Club em Novembro de 2012. Talento e expressão são duas palavras que definem a banda de reggae americana SOJA. A sua música é potente e a sua mensagem é virtuosa e uniforme. Juntamente com a voz notável do vocalista, Jacob Hemphill, a banda entrega-se apaixonadamente na sua música, característica peculiar no verdadeiro Reggae Roots. Os fãs agradecem e retribuem de braços abertos as suas presenças ao vivo. As letras são surpreendentemente fortes e consistentes e a qualidade é evidente em todos os temas. São estes os segredos da banda que lhes garante um sucesso total ao vivo e na já extensa discografia que começou em 2002 com “Piece in a Time of War”. Em 2005 lançam um Dub, versão do mesmo álbum intitulado “Dub in a Time of War”. Um ano depois chega “Get Wiser”, que rapidamente se estreou no Top 10 de álbuns de reggae no iTunes e se manteve no top 100 desde o seu lançamento. Composto por dois conjuntos distintos, com o primeiro set de músicas antigas e o segundo conjunto com o álbum “Get Wiser” na sua totalidade, a festa de lançamento do álbum no The State Theatre em Falls Church, na Virgínia, foi gravada e lançada como um DVD, intitulado “Get Wiser DVD”. Corria o ano de 2007. Em Janeiro de 2008, lançam um EP intitulado “Stars and Stripes”. No mesmo mês, no Havai, os concertos dos SOJA ao vivo foram gravados em Oahu, Maui e Kailua Kona e editados posteriormente num DVD, “SOJA - Live in Havai”. E em 2013, entre sol, verão, férias, calor, praia, mar e sorrisos prometem fazer da Zambujeira do Mar, o maior palco reggae do momento!30-07-2013
JAH SUN- 01:40 - PALCO MOCHE VIBRATIONS
Jah Sun. Norte-americano a espalhar mensagens de amor e esperança desde 2006, conta com várias edições discográficas aclamadas pela crítica e pelo público. Nelas espelham-se os dotes vocais multifacetados de Jah Sun, e as letras que levam a força de manifestos capazes de alertar para as realidades sociais mais problemáticas e apelar com vigor para a unidade e liberdade. 31-07-2013
RUI VARGAS & ANDRÉ CASCAIS - 02:00 - PALCO MOCHE ROOM
Rui Vargas é um divulgador de música de dança (e não só…) nato. Seja qual for o registo, os pontos de contacto que estabelece entre coisas aparentemente distantes é algo que faz com a naturalidade que um conhecimento enorme permite. Talvez por isto tudo, a partilha da cabine com André Cascais pareça tão natural a quem conhece os dois. É que André Cascais comunga de tanto do que já foi dito, desde a procura à divulgação a colocar o disco certo para o momento certo. Dia 8 de Agosto, a “cabine” do Palco Moche Room ser-lhes-á concedida.31-07-2013
MIGHTY CROWN - 02:25 - PALCO MOCHE VIBRATIONS
De Yokohama, Japão, os Mighty Crown. Soundsystem constituído por Master Simon, Sami T, Ninja e Cojie, o projecto nasceu em 91 e teve grande sucesso desde os primeiros anos. Em 94 mudaram-se para Brooklyn, Nova Iorque, e aí adquiriram a consistência e competência para, uns anos mais tarde, vencerem o concurso World Clash, batendo Soundsystems americanos e jamaicanos. Daí em diante têm espalhado talento nos palcos maiores do dancehall de todo o mundo. Hoje são uma das referencias asiáticas – e mundiais – do reggae, divulgando o som na rádio, tv, através de uma editora, a "Lifestyle Records," produzindo edições discográficas, eventos, e estendendo a cultura para a moda, através da linha de roupa, “Nine Rulaz. Os Mighty Crown serão acompanhados por Jah Sun. 31-07-2013
DJ VIBE - 04:00 - PALCO MOCHE ROOM
DJ Vibe é o nome de “guerra” de António Pereira. Cedo se apaixonou pelos maxi-singles de dança que o pai importava para vender na loja de discos da família. Oficiosamente, estreou-se na cabine do Clube Bataclan, em Lisboa. É o mais conhecido DJ luso. Com uma carreira fulgurante que explodiu nos anos 90, Vibe já passou pelas melhores salas nacionais e mundiais: Plateau, Lux, Ministry of Sound (Londres), Love Parade (Berlim), Stereo (Montreal), Deep (Madrid), Vinyl (Nova Iorque), entre outras. Com Rui Silva criou o projecto Underground Sound of Lisbon, caindo nas graças do planeta com o hit "So Get Up", chegando # 1 do Club Chart da revista Billboard. Para além de DJ, produziu e editou dezenas de edições, e divulgou na rádio – Rádio Comercial, Energia e Antena 3 – horas infindáveis do melhor da electrónica. Dono da editora KAOS, lançou jovens artistas e, claro, os seus discos. Continua colocado no top 50ª dos melhores DJs e é, de facto, um nome incontornável e de qualidade indiscutível à escala planetária do Djing.
Termina assim, da melhor maneira o 2º dia fo festival! 31-07-2013
Dia 9 de Agosto (3ºdia)
D.A.M.A - 20:15 - PALCO SANTA CASA
A quem cabe abrir o 3º dia de festival é aos portugueses D.A.M.A., eles que são uma jovem banda de Lisboa que tem vindo a trazer uma nova sonoridade ao Pop/Rap nacional.
As letras, cheias de mensagem e batidas dançáveis fizeram-nos percorrer o país do Norte a Sul em inúmeros concertos que tiveram lotação esgotada por parte da sua já considerável legião de fãs.
Os D.A.M.A são o Francisco Pereira (Kasha) vocalista e song writter, Miguel Coimbra (vocalista e produtor) e Francesco Meoli ( pianista e produtor), a sua sonoridade ecléctica e cheia de ritmo e as suas letras de grande significado para o público em geral são o tónico ideal para continuarem nas rádios, discotecas e festivais de todo o país. 31-07-2013
TIAGO BETTENCOURT - 20:45 - PALCO MEO
2003 foi ano de muitas canções, claro. No entanto, uma em particular marcou a carreira de Tiago Bettencourt e dos seus Toranja: “Carta”. O tema deu a conhecer “Esquissos”, e o primeiro disco dos Toranja correu Portugal a ecoar em mais de 100 concertos. Depois de uma paragem, voltaram com “Segundo”, confirmando Bettencourt como um músico que faz notar a beleza das palavras, importando-lhe a poesia e a arquitectura delas. Os Toranja acabam e Tiago Bettencourt continua fazendo-se acompanhar pelos Mantha. Grava dois álbuns – “O Jardim” e “Em Fuga” - com a extraordinária colaboração de Howard Bilerman, o produtor canadiano que gravou «Funeral», dos Arcade Fire. Em Dezembro de 2011, aventura-se com “Tiago na Toca”, disco que reúne convidados de luxo (Carminho, Fernando Tordo, Inês Castelo Branco, Dalila Carmo, entre muitos outros) e a poesia dos melhores e do próprio Tiago Bettencourt. No ano passado saiu “Acústico”, uma espécie de best of, com os originais mais conhecidos de Tiago Bettencourt, mas também com algumas versões de clássicos da música portuguesa como “Pó de Arroz” e esta “Canção de Engate”!
Tiago Bettencourt apresentará no MEO Sudoeste, sem pudor, as suas canções intimistas, onde a palavra é protagonista e as melodias avançam embrulhadas em beleza. 31-07-2013
FRANKIE CHAVEZ - 21:30 - PALCO SANTA CASA
21.30 é hora de começo de 2 concertos, um no palco Meo Vibrations e este de Frankie Chavez no Palco Santa Casa!
Chavez é um dos talentos mais promissores da música portuguesa. É referido como a mais recente revelação do Blues do Sul da Europa. A sua música combina um leque diversificado de sons, resultando em Blues/Folk de sons crus a mais psicadélicos. Embora se possa identificar muitas influências musicais diferentes (Robert Johnson, Jimi Hendrix, Kelly Joe Phelps, Ry Cooder) é difícil encontrar uma única palavra para definir a sua música. Multi-instrumentista, usa várias guitarras, com afinações diferentes e bateria personalizada que lhe garante um estilo único. Em Março de 2010 Frankie Chavez lançou o seu primeiro EP homónimo. Em Janeiro de 2011 grava o seu primeiro álbum intitulado “Family Tree”. O mais recente trabalho de Frankie Chavez conta com a participação de alguns convidados, entre os quais Kalú (Xutos e Pontapés) e Emmy Curl e foi lançado em Abril de 2011 como edição de autor. Em 2012 começa o processo de internacionalização: É convidado a integrar o Canadian Music Week em Toronto, um dos principais eventos musicais, que agrega músicos, agentes, managers e editoras de todo o mundo. 01-08-2013
SKALIBANS - 21:30 - PALCO MOCHE VIBRATIONS
No Palco Meo Vibrations actuam os Skalibans, que abrem este 3º dia neste palco!
Nasceram em Almada, há quase uma década e misturam, apaixonada e competentemente, os géneros ska, rock e reggae. Em 2008 estrearam-se com o primeiro de originais, "Is it Voodoo?", um disco que contou com a privilegiada produção de Alan Douches, que já trabalhou com, entre outros, Aerosmith, The Chemical Brothers e Sepultura. Alguns temas do debut começaram a rodar incessantemente na rádio e até em séries televisivas, projectando os Skalibans para um reconhecimento generalizado. Em 2009, depois de muitos concertos, chegou a altura de um segundo disco, "Second by Second". Para esta aventura discográfica #2 convidaram para a produção, Chris Fudurich (Simple Minds, Fishbone, Rx Bandits, Jesse J, Britney Spears, Finch...). Banda constituída por 9 elementos, os Skalibans oferecem em cada actuação doses massivas de energia, procurando fazer de cada concerto um momento inesquecível! 01-08-2013
DONAVON FRANKENREITER - 22:05 - PALCO MEO
Com cinco álbuns na carteira, é precisamente com o seu último trabalho “Start Livin’”, lançado em 2012, que o surfista e cantautor Donavon regressa à estrada e às ondas dos concertos. Diz que para criar este seu quinto álbum, se refugiou num estúdio no Sul da Califórnia durante sete dias com o seu antigo baixista Matt Grundy. O resultado são nove faixas que retratam essencialmente o seu amor e vida no Havai com a sua família. Aos 18 anos começou a tocar com Peanut Butter and Jam. Mas foi numa das suas viagens à procura de boas ondas que acabou por conhecer Jack Johnson. Amigos de longa data, foi em 2004 pela mão da Brushfire Records que lançou o seu primeiro trabalho a solo: um disco homónimo com a produção de Jack Johnson. Dois anos depois, novo álbum: “Move by Yourself”, agora com o carimbo da Lost Highway Records. Em 2007, lançou um disco de versões intitulado "Recycled Recipes" e um ano depois "Pass it Around". Donovan acabou por criar a sua própria editora e em 2010 lançou mais um sucesso: “Glow”. O cenário ideal para escutar Donavon é ter o som das ondas do mar em fundo. Melhor do que isso, é constatar a simplicidade e cumplicidade de Donavon, ao vivo e a cores! 01-08-2013
RASTAFIRE SOUND - 00:30 - PALCO MOCHE VIBRATIONS
Vêm do lado sul do rio Tejo, Barreiro. Os Rastafire Sound, nasceram fruto da amizade de dois amigos Djs, Dadda e Mista Banton. Apaixonados pelo reggae, dancehall e hip-hop. Para além das suas vibrantes prestações ao vivo, muitas vezes partilhadas com nomes como Urban Vibsz, Richie Campbell, Prince Wadada, Chaparro, Janelo (Kussondulola), Peetah Morgan (Morgan Heritage), Million Stylez e Popcaan, a dupla aposta na divulgação dos sons quentes e dançantes, com o formato “mixtapes”, granjeando enorme impacto e êxito.
01-08-2013
JANELLE MONÁE - 23:30 - PALCO MEO
Já apelidada de “diva” pela revista Vogue, Monáe é uma verdadeira visionária. Natural do Kansas, e oriunda de uma família de classe média, Janelle aprendeu a cantar na igreja ainda em pequena e foi logo nessa altura que viu na música uma arma. Em 2004 muda-se para Nova Iorque mas logo faz as malas e ruma a Atlanta, cidade conhecida como a nova Motown. É aí que conhece o rapper Antwan “Big Boi”, do duo Outkast, que a convida para participar no seu disco, “Idlewild”. Este foi o passo para que Big Boi decidisse produzir o primeiro trabalho da artista, o EP “Metropolis: The Chase Suite”, parte inicial da saga de Cindy Mayweather, personagem andróide personificada por Janelle, que continua em “The ArchAndroid”.O single do álbum foi indicado para um Grammy de melhor performance capturando a imaginação de fãs e de outros músicos de renome. Coroado pela crítica de publicações como a Pitchfork, a Paste e o L.A. Times, “The ArchAndroid” é uma mistura pop, funk, rock psicadélico, jazz orquestral e canções pastorais numa narrativa futurista que tem como ponto de partida o clássico de ficção científica Metropolis, de Fritz Lang. Musicalmente, e em termos de influência, o álbum engloba tudo aquilo que a artista mais ama: bandas sonoras de filmes como “Goldfinger” misturado com álbuns tão épicos como “Music of My Mind” de Stevie Wonder e “Ziggy Stardust” de David Bowie. Monáe conta ainda neste álbum com a participação de Big Boi, o reconhecido poeta Saul Williams, o psicadélico grupo Of Montreal e os profetas do punk Deep Cotton. Monáe tem já disco pronto para suceder ao incrível debut. Chama-se “The Electric Lady” e promete dar continuidade à ascensão de Janelle Monáe como uma das certezas maiores da música que nos chega do outro lado do Atlântico. Deixo-vos a música "Q.U.E.E.N" COM Erykah Badu! 01-08-2013
GOLDIEROCKS - 00:00 - PALCO MEO ROOM
Quem abre a tenda Meo Room é a DJ GOLDIEROCKS ou Sam Hall, uma DJ internacional e locutora de rádio, seguida por celebridades como Madonna, Giorgio Armani, Richard Brans e Jade Jagger (já actuou para todos eles). Actua em inúmeros festivais espalhados pelo mundo incluindo o Creamfields, Latitude, Leeds, Wakestock, Secret Garden Party e Glastonbury. Tem também uma discoteca em Londres, com o seu próprio nome e foi a apresentadora oficial da passadeira vermelha dos Brit Awards, nos dois últimos anos. Não admira que o “The Evening Standard” tenha dito que ela poderia ser a mulher mais influente da pop. Teve a honra de actuar, durante 90 minutos, na cerimónia de abertura dos Jogos Paralímpicos de 2012, em Londres. 01-08-2013
FATBOY SLIM - 01:00 - PALCO MEO
Directamente de Brighton, Fatboy Slim tornou-se um dos maiores DJs de sempre, produzindo alguns dos temas mais emblemáticos que uma pista de dança já conheceu. De “Star 69” a “Weapon of Choice”, passando por “Right Here, Right Now” ou “The Rockafeller Skank”, Norman Cook é hoje uma referência incontornável não apenas da electrónica, mas do universo discográfico. Com cinco álbuns de estúdio, três ao vivo, cinco EPs e 25 singles editados, Fatboy Slim colecciona consagrações discográficas, tendo arrecadado 10 discos de platina pelo mundo fora e aparecido em centenas de colectâneas. Ao vivo, é conhecido por saber ler a pista como mais ninguém sabe, oferecendo ao seu público o melhor da música de dança. E assim se confirmou a 13 de Julho de 2002. Fatboy Slim apresentou o segundo dos seus concertos ao ar livre, em Brighton Beach, chamado The Big Beach Boutique II. Apesar de se esperar uma multidão de cerca de 60.000 pessoas, o concerto acabou por superar em larga escala esses números e atraiu cerca de 250 mil pessoas que acabaram por abarrotar a Avenida e a praia de Doncaster. Desses dois concertos, dois álbuns “Live on Brighton Beach” e “Big Beach Boutique II”. Tendo garantido residências em Las Vegas e em paraísos da noite como o Space e o Pacha em Ibiza, o artista britânico escolheu o ano de 2013 para voltar aos concertos em grande formato, mantendo a garantia de horas a fio de puro entretenimento musical. De passagem por cabines nacionais, Fatboy Slim prepara-se para fazer a festa em grande, como nos habituou nestes mais de 15 anos de carreira como um dos mais requisitados músicos electrónicos dos nossos tempos.
Depois das já colocadas "Right Here, Right Now", "The Rockafeller Skank" é a vez de "Praise You" my friends!! 01-08-2013
CAPLETON - 22:50 - PALCO MOCHE VIBRATIONS
“Music is a mission,” e é precisamente desta forma que encara a vida e se dedica às sonoridades reggae. The Prophet, King Shango, King David, The Fireman ou claro, Capleton. Corria o ano de 1990 quando o 1º single “Risqué Bumbo Red”, foi banido da rádio jamaicana pelas suas letras sexualmente explícitas. Fruto proibido, foi talvez por isso que a sua presença foi tão bem sucedida no Reggae Sunsplash Festival. Em 1992 lançou "Alms House" que se tornou sucesso no dancehall. A partir daí, Capleton tem construído uma carreia fortíssima, paralelamente marcada por uma consciência Rastafari. As suas letras são profundas, precisas e pensativas. Os seus espectáculos ao vivo são explosivos e dinâmicos, mas é o seu notável poder de longevidade que pode mesmo ser o maior dom de Capleton. Já com vinte álbuns de sucesso, regressou em força em 2010 com o lançamento de “I-Ternal Fire”. Muito para ver e ouvir com Capleton no palco Moche Vibrations, onde as cores eternas da Jamaica são o pano de fundo para um concerto para ficar na memória. 01-08-2013
FUNKYOU2 - 01:30 - PALCO MOCHE ROOM
Os FunkYou2 têm animado as maiores festas e festivais nos últimos 5 anos. Sempre alegres e nada tímidos, a dupla apresenta um caldeirão de sons que, aparentemente, não funcionariam de forma harmoniosa. No entanto, os seus sets são sempre consistentes e vibrantes, polvilhados de rock, house, pop, reggae, entre outros géneros. Na edição de 2009 do Sudoeste abriram para David Guetta, e um ano depois para os Black Eyed Peas. Credenciais que fazem dos FunkYou2 um dos nomes a não perder! " Back In The Club"! 01-08-2013
SILLY WALKS - 02:15 - PALCO MOCHE VIBRATIONS
Soundsystem alemão com mais de duas décadas de actividade, os Silly Walks são dois: Oliver Schrader e David Meyer. No início da carreira incluíram na sua formação uma das vedetas do movimento reggae europeu, Gentleman. Produtores do melhor que o dancehall tem oferecido, exploram diversas sonoridades com exímio talento - Soca e Reggaeton. Donos de hits, têm trabalhado com nomes como Capleton, Tanya Stephens, Jan Delay, Max Herre, Turbulence, Lutan Fyah e, claro, Gentleman, produzindo, inclusive, um dos temas do último registo do músico. Prometem uma performance polvilhada com o melhor que o reggae tem para oferecer a fechar o dia neste palco! .01-08-2013
EXCO LEVY- 01:30 - PALCO MOCHE VIBRATIONS
Wayne Ford Levy, nascido em Toronto, mais conhecido por Exco Levy é um cantor reggae. O seu álbum "Bleaching Shop" ganhou em 2012 o "Juno Award" para o melhor disco de Reggae do ano! 01-08-2013
PETE THA ZOUK - 02:45 - PALCO MEO
Nasceu em Olhão, tem 35 anos e chama-se António Pedro. Se ficássemos pela frase introdutória poucos saberiam de quem estamos a falar. No entanto, o nome artístico do algarvio é, neste momento, sabido de cor por todos os amantes da música electrónica mais dançante: Pete Tha Zouk. Foi Dj residente no Bar Mitto, em Albufeira, seguindo depois para a extinta, mas mítica, discoteca Locomia, por onde passaram os melhores Djs mundiais. Com eles aprendeu muito, desenvolvendo um talento indiscutível para, através da sua cabine, maravilhar todas as pistas de dança apresentando um reportório rico de todos os cambiantes do house. Dj mas também produtor, é responsável por alguns dos mais reconhecidos hits da última década: “First Tribal Feeling” (com Bruno Marciano), “Kashmira”, “Enchantments”, “Solid Textures” (com DJ Vibe), “I’m Back Again” (colaboração com Mastercris e Abigail Bailey), “Check This Out”, “Learn To Love” (com a britânica Rae) e “We Are Tomorrow” (produção de Deepblue e voz de Yasmeene), com vídeo filmado no espaço do Festival Sudoeste, aproveitando a passagem de Tha Zouk pela edição de 2012.
Pete Tha Zouk já rebentou as fronteiras, apresentando os seus sets no Brasil, Europa e África. Neste momento, segundo a DJ Mag, Tha Zouk ocupa o extraordinário 37º lugar na lista dos melhores Djs do mundo. 05-08-2013
NINJA KORE - 03:00 - PALCO MOCHE ROOM
De Lisboa, andam por aí desde 2010. São uma banda de 5 elementos mas, para Djing, o set encolhe. Sempre expansivos, apresentam uma fórmula movida a energia, tocando originais ou produções arrojadas de outros artistas. Exploram o house, drum n’ bass, dubstep e rock, tudo numa efervescência louca e viciante. Preparam-se para editar o primeiro Ep, “Guerrilha Sonora”, um trabalho que contará com a colaboração de Carlos Nobre (Pacman). 05-08-2013
KARETUS - 04:00 - PALCO MOCHE ROOM
Quem encerra este 3º dia é a dupla de Djs constituída por Carlos Silva e André Reis, fundem com equilíbrio géneros aparentemente distintos como o rock, hip-hop e electro. Têm conquistado fãs por onde passam, recebendo muitos elogios através das plataformas youtube, soundcloud e facebook. O seu trabalho tem sido reconhecido igualmente pelos seus pares, através e manifestações de apoio de nomes como Madeon, LMFAO, Ferry Corsten, Paul Oakenfold, Electric Soulside, Far Too Loud, entre outros. 05-08-2013
Dia 10 de Agosto (4ºdia)
JOÃO SÓ - 20:50 - PALCO SANTA CASA
Compositor, cantor, produtor, João Só, de 24 anos, é um dos artistas mais completos do actual panorama musical português.
Lançou em 2009 o primeiro disco ‘João Só e Abandonados’ do qual se destacam os singles ‘Meu Bem’ e ‘A Marte’, um álbum que lançou João Só numa extensa tour nacional. Um ano depois surge ‘Mendes e João Só”, um trabalho em parceira com Miguel Araújo. 2011 foi ano de novo disco, ‘Ela Só’, uma onda mais rock, com participação de Frankie Chavez e Zé Pedro dos Xutos e Pontapés. João Só tem assinado também a produção de discos de outros músicos como André Sardet, Carolina Deslandes, Biancard, Asterisco Cardinal Bomba Caveira. Pelo meio, João Só foi protagonista do Telebaladas, com Nuno Markl, no Canal Q. Um programa de baladas por encomenda, com 26 baladas em três meses e 14 duetos com estrelas nacionais. Em 2013, João Só lança mais um disco, o primeiro em nome próprio, numa linha pop com produção pessoal, com a ajuda do produtor Nuno Rafael, do qual faz parte este single "É P´ra ficar"! 06-08-2013
KIKA - 21:40 - PALCO MEO
Tem apenas 15 anos mas já anda nas bocas do mundo. A música é-lhe alimento e devoção e o hábito de cantar nasceu era ainda criança. Kika, portuense, é dona de uma voz grande, que mascara a tenra idade e enche todos de espanto. Apadrinhada por Arlindo Silva e Dan McAlister, professores da JAHAS, Academia de Artes – Rockschool, Kika seguiu para Gales, onde gravou o seu debut homónimo. O registo foi realizado nos estúdios Twin Peaks Recording Studio, e produzido por Adam Fuest (Cure e Babyshambles). Depois de editado, o registo chegou às mãos do reconhecido produtor RedOne. Nome gigante da música pop norte-americana, já trabalhou com, entre outros, Michael Jackson, Lady Gaga e Jennifer Lopez. Com talento, experiência e mestria, retocou os temas “Guess It’s Alright” e “Alive”, projectando Kika para uma dimensão impensável.06-08-2013
THE UPRISING - 21:00 - PALCO MOCHE VIBRATIONS
Se lhes atribuirmos o epíteto de “super grupo” não estaremos a exagerar. O colectivo The Uprising Band resulta da comunhão de talento e paixão de alguns dos mais reconhecidos músicos reggae – e de outras categorias - de Portugal. Membros dos Sativa, Souls of Fire, Charlie and the Skank Band, Marrokan e Expensive Soul reúnem-se para homenagear alguns dos ícones da sonoridade jamaicana. Com chama e muita alegria, os The Uprising Band, ao vivo, reinventam os clássicos para emocionar todos os que há muito acompanham o reggae. Dia 10 de Agosto, no espaço Moche Vibrations, The Uprising Band a prestarem tributo aos imortais jamaicanos. 06-08-2013
KUMPANIA ALGAZARRA - 22:00 - PALCO SANTA CASA
Saltimbancos, filhos da estrada e do vento, músicos em folia permanente submergidos num cocktail de música animada, as suas combinações de notas musicais formam um rendilhado de culturas, onde estão presentes, de forma conjugada ou separada, os sons balcânicos, árabes, latinos, africanos, o ska, o funk e o hiphop, entre outros. Os Kumpania Algazarra surgem em 2004 pelas ruas de Sintra, inspirados pela energia da folia e boa disposição, e levam consigo um percurso bastante animado. Em 2008 é altura do lançamento do seu primeiro trabalho de originais com nome homónimo. Ainda em 2008 vencem o Mercè a Banda, concurso internacional de bandas de rua das Festas de La Mercè, em Barcelona. Daí saltam para os grandes palcos a nível nacional e internacional passam por países como Espanha, Holanda, Bélgica, Inglaterra, Suíça, entre outros.
06-08-2013
DON CARLOS - 22:20 - PALCO MOCHE VIBRATIONS
É uma das lendas vivas do reggae e conta com mais de 4 décadas de carreira. Ladies and gentlemen (favor ler com pronúncia jamaicana): Don Carlos (Mr. Euvin Spencer). Originário de Waterhouse, um dos distritos mais pobres da capital Jamaicana, Kingston, Don Carlos iniciou a sua carreira em 1965. No entanto, foi em 74 que o mundo reggae passou a conhecê-lo melhor e para sempre, quando se juntou a Rudolph Dennis e a Derrick "Duckie" Simpson para fundar os imortais Black Uhuru. São infindáveis os hinos criados pelos Black Uhuru mas também aqueles que, a solo, transformaram Don Carlos num dos nomes mais reconhecidos do reggae/dancehall de todos os tempos. Dono de uma voz de timbre doce, recheia as canções com um jeito muito melodioso e incrivelmente cativante. Em palco é acompanhado pelos Dub Vision! 06-08-2013
EXPENSIVE SOUL - 22:55 - PALCO MEO
A história é simples e feliz. Dois amigos de escola juntaram-se com uma paixão em comum: a música. A paixão deu lugar ao amor verdadeiro com tons de soul, funk, rythm’n’blues e reggae, e até hoje os Expensive Soul têm escalado sucesso atrás de sucesso desde as primeiras demo tapes em 1999 que foram dadas a conhecer no programa “hip-hop” de José Mariño. Entre aberturas de concertos e aplausos, o projecto a dois ganha mais consistência. Há a formação da Jaguar Band com baixo, bateria, coros, guitarras e teclas. Ramalhete completo e pronto para o passo seguinte. Em 2004 sai “B.I.”, o álbum de estreia no estúdio caseiro de New Max com gravação, produção, masterização e edição do próprio. “Quando Dizes Ho” e “Eu Não Sei” foram os singles em jeito de passaporte que fizeram os Expensive Soul saltar para o “mainstream”. Dois anos depois, “Alma Cara” garantiu-lhes aplausos por parte da crítica e ainda uma nomeação MTV European Music Awards na categoria “Best Portuguese Act”. Em 2010, novo disco para regalo dos fãs. “Utopia”, que, de acordo com Demo e New Max “relata um mundo nosso ou imaginado por nós para atingirmos a perfeição. Utopia, né?!” Aclamado pelos media e pelos fãs, este “Utopia” garantiu o carimbo que faltava para a consagração da banda a nível nacional!
Colocámos em primeira mão nas noticias um dos singles ("Cúpido") do novo álbum que sai na mesma altura em que a banda visita o Meo Sudoeste, agora colocamos uma música já aclamada "Dou-te Nada"! 06-08-2013
SPIT FYAH SOUND - 00:00 - PALCO MOCHE VIBRATIONS
Não andam por aí há muito tempo mas, no universo luso do soundsystem, os SpitFyah Sound são já considerados como um dos projectos mais sólidos e competentes. Os 4 de Cascais, N-Rik, Jonny Wii, Likkle J e Soldier, são jovens atentos, interessados e capazes de convocar, para as suas prestações, os melhores dos géneros New Roots, Reggae, Dancehall, Hip-Hop e Soca. Estiveram e arrasaram na edição de 2012 do Sudoeste. Voltam este ano mais fortes e com um reportório engrandecido para aquecer o espaço Moche Vibrations. 07-08-2013
ORELHA NEGRA (DJ SET) - 00:00 e 01:30 - PALCO MOCHE ROOM
Grooves e beats sublimes e persistentes. O hip-hop português tem ganho força com os Orelha Negra que, rapidamente, se transformaram num dos projectos mais criativos e consistentes da música nacional. Os Orelha Negra vão mais longe e além do concerto único e especial que estão a preparar com a WESO – The West European Symphony Orchestra no dia 11 de agosto, vão ainda estar no Palco Moche Room em formato DJ Set no dia anterior!
07-08-2013
CEE LO GREEN - 00:25 - PALCO MEO
Empresário, produtor, actor, músico, entertainer, personalidade de TV, performer irrepreensível… Artista de enormes e multifacetados talentos e um ícone da moda e cultura pop. Thomas DeCarlo Callaway, mais conhecido como Cee Lo Green ou apenas Cee Lo, está a preparar um novo disco. Para já, o single “Only You” faz prever mais um álbum estrondoso. É por isso difícil descrever Cee Lo. Entre excêntrico, imparável, versátil, exuberante, multifacetado, super estrela, certo é que os êxitos de Cee Lo se têm multiplicado na música e num leque variado entre o soul, hip-hop, R&B ou até electrónica. Começou a sua carreira em Atlanta, cidade onde nasceu, e formou em 1992 juntamente com Big Gipp, T-Mo e Khujo o grupo Goodie Mob. Apesar de boas reacções por parte do público, decidiu em 1999 sair da banda e arrancar com uma carreira a solo. Lançou em 2002, pela mão da Elektra Records, “Cee Lo Green and His Perfect Imperfections” mas foi com “Cee Lo Green... Is the Soul Machine” em 2004 que começou a dar que falar, já que este álbum teve participações de peso como a de Pharrell Williams, Ludacris ou T.I.. Mas foi em 2006, quando se juntou com DJ Danger Mouse e formou os Gnars Barkley que conseguiu o reconhecimento mundial que procurava. Single do álbum “St. Elsewhere”, o magnífico “Crazy” teve o boom mundial que procurava e bateu o recorde da música com mais downloads no Reino Unido, garantiu-lhe o título pela Rolling Stone como a música número 1 da década e ainda o Grammy de Melhor Música Alternativa em 2007. Ce Lo soma e segue e em 2010 lança o terceiro disco a solo “The Lady Killer”. Quando se pensava que Cee Lo já tinha contribuído q.b. para mundo da música, eis que volta ao ataque e surpreende novamente: o single de apresentação, “Fuck You”, “Forget You” na versão clean, acabou por ser em 2010 das músicas mais ouvidas, mais faladas e, novamente, com mais downloads de sempre. Vencedor de 5 Grammys e autor multiplatinado de alguns dos maiores êxitos planetários dos últimos anos, uma das figuras mais respeitadas do meio musical, em estreia absoluta no nosso país! 07-08-2013
REGULA (LIVE ACT) - 00:30 - PALCO MOCHE ROOM
MC português, começou a ouvir Hip Hop ainda novo. Em 1995, quando ouviu pela primeira vez álbuns de Rap de artistas lusos como dos Black Comapny ou Da Weasel que Regula começou a escrever as suas próprias rimas. Em 1996 começou a rimar com Tom e outros rappers formando o grupo Duke Skill. Em 2002 começou a preparar o seu debut. Dois anos depois foi convidado por Sam The Kid a participar no seu álbum "Sobre(tudo)". A partir dessa altura começou a ser convidado para participar em mixtapes e álbuns de artistas como DJ Bomberjack,NBC, Kacetado,Xeg,Tekilla e Madvision. Em 2005 edita "Tira Teimas", mas foi com mixtape "Kara Davis" que em apenas um mês vendeu mais de mil cópias. Em 2009 chega a continução da mixtape: "Kara Davis Vol.2: Lisa Chu". 2013 é o ano de "Gancho", o quinto álbum de originais com o reconhecimento do público pelo trabalho exímio do rapper e compositor capaz de esgotar salas. Novo álbum, mais hip hop e outros géneros associados, é agora a vez de o ver a mexer nos pratos dia 10 de Agosto no palco Moche Room. 07-08-2013
JUGGLERZ SOUND vs WARRIOR SOUNS - 01:00 - PALCO MOCHE VIBRATIONS
Juggler Soundz é uma espécie de 3 em 1: dupla de Djs (Jugglerz Sound); editora (Jugglerz Records) e programa de rádio (Jugglerz Rádio). Em formato Djing, Meska e Shotta Paul vão provar no Palco MOCHE Vibrations porque é que são uma das duplas mais requisitadas para incendiar as festas mais vibrantes e reconhecidas de todo o mundo. Com eles, o MC e Dj, igualmente alemão, Mattia Warrior, recorrentemente convidado para dezenas de festivais na Europa e além velho continente, Mattia é tido no seu país como um dos mais notáveis divulgadores do som reggae. Manipulador de discos, empresta igualmente com mestria os seus dotes vocais, procurando em cada set marcar a memória de todos.
São eles que fecham o palco Moche Vibrations neste 4º dia! 07-08-2013
CALVIN HARRIS - 02:10 - PALCO MEO
É outros dos grandes nomes do cartaz!...
De vez em quando, há produtores que revolucionam a indústria musical, redefinindo estéticas pop. De 2007 para cá, Calvin Harris tem sido um dos nomes que mais tem feito por isso. Com três álbuns editados e autor de alguns dos maiores singles de 2012, como “We Found Love” de Rihanna ou “Sweet Nothing” (com Florence Welch), o escocês tem sido sistematicamente apontado como um dos melhores produtores da actualidade. Depois de ter conquistado o Reino Unido, com o seu primeiro trabalho “I Created Disco”, o artista lançou-se à conquista do planeta e cumpriu o objectivo, garantindo duas nomeações para os Grammys, nas categorias de Melhor Gravação de Música de Dança/Electrónica e Melhor Vídeo em formato curto. Rei indiscutível das pistas de dança do mundo inteiro, prepara-se agora para transformar a Zambujeira do Mar na maior festa do verão e fechar o palco Meo da melhor maneira possivel neste 4º dia!
Deixo-vos com aquela que, provavelmente é das músicas mais ouvidas nas discotecas "Feel So Close" e com outra música em parceria com Florence Walsh (Florence and The Machine) intitulada "Sweet Nothing"!07-08-2013
MIND DA GAP (LIVE ACT) - 02:00 - PALCO MOCHE ROOM
O resto da noite é toda na Tenda Moche Room onde irão existir mais 3 actuações, esta é a primeira!
A carreira dos Mind da Gap é um caso raro de persistência e sucesso.
A verdade é só uma: os MIND DA GAP, constituídos por Ace, Presto e DJ Serial, são um dos mais importantes grupos da nova geração da música portuguesa, que cresceu a pulso, desde o seu primeiro EP editado em 1995. Conquistou um público fiel e alargado e elevou o Hip-Hop nacional a uma fasquia de qualidade nunca vista… em 2006 foram nomeados para melhor banda da MTV European Music Awards-Best Portuguese Act, em 2010 voltam a ser nomeados. Os seus álbuns e concertos, mostram o somatório de anos de árduo e apurado trabalho, dando a conhecer canções que figuram, incontestavelmente, na memória colectiva da música e do público nacional. Em Outubro de 2012 editaram “ Regresso ao Futuro”, um álbum que mostra o porquê dos MDG serem considerados uma das mais reconhecidas bandas de Hip Hop, em Portugal e não só. É este novo disco em formato DJ que a banda leva ao MEO Sudoeste! 07-08-2013
BRANKO (DJ SET) - 03:00 - PALCO MOCHE VIBRATIONS
Branko é a força motriz e um dos principais produtores Buraka Som Sistema. O grupo lisboeta editou o seu primeiro álbum, Black Diamond, em Novembro de 2008, álbum esse que colheu as mais aclamadas críticas, por parte dos produtores de topo. O disco contou com colaborações de MIA, Kano e Deize Tigrona e meteu o Mundo a dançar Kuduro. Branko tem estado a trabalhar em algum material divertido e inventivo, para o seu projecto a solo. No primeiro semestre de 2010, editou “Klang” pela Deadly Records e “O Dedo” pela editora de Diplo, a Mad Decent. Mas manteve-se também atarefado com remisturas para artistas como a Robyn, Miike Snow, Roulet ou Savage Skulls. Ainda no mesmo ano, Branko editou o seu lançamento de estreia na Enchufada, “Spark” e “Mo’Chaxo”, feita em parceria com Toy Selectah, incluída nas Hard Ass Sessions Vol. III. Branko está de volta com uma nova mixtape de oito temas entitulada ‘Drums, Slums & Hums’, e mostra o artista anteriormente conhecido por J-WOW em colaboração com alguns dos mais interessantes nomes da cena electrónica internacional, resultando numa colorida fusão de sons tão inovadores como viciantes.
07-08-2013
XINOBI + DA CHICK - 04:30 - PALCO MOCHE VIBRATIONS
O penúltimo dia é fechado por dois artista que já falámos e colocámos músicas de ambos na página, agora vão actuar numa parceria neste festival!
Xinobi é Bruno Cardoso que faz parte de uma geração que cresceu dentro da erupção de blogs de música e do Do It Yourself. A aua música tornou-se universal depois faixas como BMX ou Day Off. As influências em Xinobi são tão diversas quanto a sua colecção de discos e as suas produções são eclécticas, daí não é fácil não ficar surpreendido cada vez que mostra trabalho novo. Essa versatilidade é também visível nas suas actuações ao vivo. Depois de lançar o ep "The Best Of Me", ganhou um reconhecimento ainda mais real entre artistas imprensa. Com seu amigo e parceiro de trabalho Moullinex, nasceu a Discotexas que tem tido cada vez mais seguidores e fãs.
Com paixão e frontalidade Da Chick quer, pode e manda. Ela traz o Funk da velha escola, o groove eterno da Soul e salta ao balanço rítmico do Disco com um cocktail na mão, debitando letras açucaradas sobre deliciosas batidas desde 2009.
Colaborou com Cavaliers of Fun e Memória de Peixe, partilhou o palco com Peaches, Hercules and Love Affair e Who Made Who, editou o EP “Curly Mess” – com o single e vídeoclip para “Cocktail” – em junho de 2012 e nesse mesmo ano juntou-se aos seus produtores, irmãos escolhidos, Moullinex e Xinobi na The Discotexas Band. 07-08-2013
Dia 11 de Agosto (5º dia)
ZONA 5- 19:55 - PALCO MEO
Entramos no último dia do cartaz deste festival (numa altura em que já se passou o 1º, de recepção aos campistas) , e a primeira banda a actuar são os angolanos "Zona 5", um grupo de hip-hop proveniente do bairro Maianga. É constituído por 5 elementos: Fabious, Abd, Obie, Gm e Bruno Ag. O grupo foi fundado em 2005, mas a sua caminhada no mundo da música começou muito antes. Foi em 1997 que nasceu o amor pelo hip-hop e que se desenvolveu o conhecimento por essa cultura. Nesta altura os rapazes foram seguindo o seu trilho sem sonharem que o destino iria juntar-lhes mais adiante. Fabious e Abd pertenciam a Click Lv e Obie a Romw Squad enquanto os outros seguiam a solo propriamente na vila Alice e no bairro azul. Meses depois o grupo une-se a produtora Mille Mambos, que já tinha lançado no mercado grupos como killa hill e kalibrados, dando começo ao trabalho de produção do álbum intitulado "Caixa dos Sonhos". Em 2011 abre-se uma nova frente de batalha e surge o projecto Impressões Dgitais", que vem revolucionar a música moderna Angolana e catapulta os ZONA 5 para os TOPS do país. O álbum vende em apenas 12 horas, 13.000 discos e os ZONA 5 ganham melhor grupo de RAP TOP da rádio Luanda, melhor grupo de musica moderna 3 vezes consecutivas, prémio revelação TOP e leva os ZONA 5 viajar pelo mundo e a levar a sua musica para outras paragens dentro e fora do Continente africano. O Grupo tem no seu curriculum um grande número de espectáculos, com grandes artistas internacionais como Sean Paul, 50 Cent ou Akon. 08-08-2013
ANA FREE- 20:15 - PALCO SANTA CASA
Deu-se a conhecer através do YouTube em 2007, enquanto tocava guitarra e cantava. As visualizações dos seus vídeos foram aumentando e a partir de 2008 começou a actuar nas rádios e na televisão. In My Place atingiu os tops Portugueses e abriu-lhe as portas para um percurso de sucesso, que seguiu após ter terminado o curso de Economia em Inglaterra, na Universidade de Kent. Ao longo dos últimos anos lançou singles em conjunto com artistas portugueses como Hands On Approach e Diego Miranda e com o dueto brasileiro Claus e Vanessa. Actuou em diversos países como Singapura, Brasil, EUA, Inglaterra, Espanha e frequentemente em Portugal. Abriu para artistas célebres como James Morrison, Colbie Caillat, Ronan Keating e ainda Shakira. Esteve no top 50 de artistas com mais subscrições do YouTube e alcançou os primeiros lugares do top da MTV Portugal, com os singles "Keep on Walking", "Questions In My Mind" e "Playgrounds and Kisses". O novo disco de Ana Free, intitulado To.Get.Her, foi lançado em Portugal no início do ano. Ana Free lançou o primeiro single do álbum, "Electrical Storm", em conjunto com o seu videoclip, que atingiu o primeiro lugar no MTV Blue Top da MTV Portugal, e em 2013 lança o segundo single, "Perfection.". 08-08-2013
SATIVA- 20:30 - PALCO MOCHE VIBRATIONS
Amantes dos sons mais genuínos da Jamaica, os Sativa nasceram no Porto em 2001. Foram dos primeiros colectivos reggae do norte e continuam cheios de energia a espalhar pelo país mensagens de harmonia e paz. Já tocaram em muitos palcos, apresentando um reportório riquíssimo de temas que conjugam de forma imaculada os géneros "oldie" ska, roots reggae, ragga e dub.08-08-2013
ANSELMO RALPH- 21:00 - PALCO MEO
Um dos maiores sucessos, angolanos, Anselmo Ralph nasceu em 1981 na Cidade de Luanda, frequentou o liceu em Angola, imigrando, depois para Nova Iorque para terminar os estudos. Romântico por natureza, marca as músicas com o seu estilo próprio e cedo apostou na sua carreira musical. Após pertencer a uma banda em Nova Iorque, Anselmo começou a fazer projectos como artista a solo e acabou por, nos anos 90, mudar-se para Madrid. Em Janeiro 2006 lançou o seu primeiro álbum intitulado “Histórias de Amor”, o disco teve sucesso imediato, de tal forma que foi nomeado por uma cadeia televisiva da África do Sul como o “Melhor Cantor de R&B” e também para “MTV Europe Music Awards 2006” para categoria de “Melhor Artista Africano” na gala de consagração na Dinamarca, em Copenhaga. Depois do grande sucesso, do primeiro álbum “Historias de Amor”, lançou, em 2007, “As Ultimais Historias de Amor”. Dois anos depois, continua o romance, e lançou o seu terceiro álbum “O Cupido” atingiu novo recorde de vendas. Em 2012 entra em força com “A Dor Do Cupido” e lhe valeu mais um recorde na sua carreira tendo mais de 1 milhão de plays neste vídeo da música “ Não Me Toca”! 08-08-2013
SALTO - 21:30 - PALCO SANTA CASA
Colocámos o seu álbum de estreia no top 10 de melhores álbuns 2012 e a razão está cada vez mais á vista, tem vindo a ganhar uma notoriedade cada vez maior e estão a dar um grande "Salto" na sua curta carreira ainda!
São muitos os projectos que nos últimos anos têm contribuído para a inquestionável afirmação do português como língua Pop, mas este dos Salto são um caso único, porque neles tudo é Pop – língua, postura e linguagem. Guilherme Tomé Ribeiro e Luis Montenegro fazem, como outros da sua geração, canções em português, simples e directas, com melodias que nos agarram à primeira, como mandam os livros. O que os torna únicos é a modernidade do seu som, a amálgama de influências que absorvem para nos darem uma música cheia de personalidade e profundamente actual. No seu álbum de estreia, homónimo, produzido por New Max, podemos encontrar as grandes melodias e harmonias vocais do melhor dos 60, pitadas certeiras dos New Order e dos Pet Shop Boys que tanto marcaram os 80, programações rítmicas carregadas de groove que nos remetem para as pistas de dança tão em voga nos 90 e uma re-utilização da electrónica de sabor analógico que tanto se aproxima do novo Boogie de Dâm-Funk como do pós- Dubstep de James Blake, tudo ao serviço de canções que contagiam, com uma consistência invulgar para gente que ainda agora entrou nos vinte!
Encerra-se assim as actuações neste palco desta edição do MS´13"08-08-2013
GYPTIAN - 21:50 - PALCO MOCHE VIBRATIONS
Mas a festa continua nos outros 3 palcos...
Gyptian, nasceu em 1983 com o nome Windel Beneto Edwards e conquistou o seu nome de guerra por ter o hábito de amarrar uma camisa à volta da cabeça e torcer o cabelo do queixo como um faraó egípcio. O seu estilo de música é considerado lovers rock e roots reggae, com temáticas entre política e amor. Tem sido comparado a artistas de renome como Sizzla, Luciano e Beres Hammond. Em 2006, lançou o seu primeiro álbum pela VP Records. Cedo soube que a sua vida teria de passar pela música. Aos sete anos começou a cantar nos coros de igreja. Mais tarde, e sob a orientação de Mr. Wong e Earl Chinna Smith, foi trilhando e ultrapassando obstáculos ao vencer a competição de talentos Star Search 2004 em Portmore, que lhe valeu um lugar na Sting 2004, apelidada como a maior noite reggae do mundo. O seus sucessos mais conhecidos incluem Hold Yuh, Nah Let Go, Wine Slow, Serious Times, Mama, Beautiful Lady, I Can Feel Your Pain. 08-08-2013
ORELHA NEGRA E CONVIDADOS - 22:20 - PALCO MEO
São os donos do melhor álbum português de 2012 para a Johny´s Musicbook, já falámos deles várias vezes e além de actuarem em modo "Dj Set" na tenda Moche Room, actuam também no palco principal do festival!
Grooves e beats sublimes e persistentes. O hip-hop português tem ganho força com os Orelha Negra que, rapidamente, se transformaram num dos projectos mais criativos e consistentes da música nacional. Os Orelha Negra vão mais longe e prepararam um concerto único e especial para o MEO Sudoeste. O alinhamento foge a qualquer performance ao vivo que até hoje foi feita pelos Orelha Negra. Os segredos sobre este incrível e exclusivo momento em palco são agora desvendados: em jeito de homenagem à arte-música e, claro, ao MEO Sudoeste, os Orelha Negra apresentarão os seus temas com alguns dos nomes que engrandeceram a sua última – II – Mixtape. Assim, no dia 11 de agosto, todos os que se deslocarem ao MEO Sudoeste de 2013, serão presenteados com os Orelha Negra a convidarem para as vocalizações Carlos Pac Nobre (Pacman), Valete, Regula, Adamastor, Mónica Ferraz e Orlando Santos. Sam The Kid, um dos 5 ON, terá aparição especialíssima, porque chegará com a sua voz e rimas. Mais, a embrulhar de arranjos e pompa, para uma circunstância justificada, a WESO – The West European Symphony Orchestra. Podemos esperar tudo e o melhor deste que vai ser um concerto imperdível! 08-08-2013
TIAGO SANTOS - 23:00 - PALCO MOCHE ROOM
Quem abre este dia a tenda é Tiago Santos, músico e dj, apaixonado pela música negra. Membro fundador dos Cool hipnoise e Spaceboys, dirige hoje ainda os Cais Sodré Funk Connection e Combo Nuevo Los Malditos. Faz parte da equipa da rádio Oxigénio 102.6 fm, desde o seu início no ano 2000, onde realiza e apresenta os programas Planeta Jazz, Hora do Sol, Heróis no Ar e Manhãs da Oxigénio. Fiel ao vinil, actua regularmente com a sua mala de singles 45rpm de 7” espalhando o espírito, a palavra e o calor da música Soul, Reggae, Funk e Hip Hop. Deixo-vos com uma actuação do próprio o ano passado no festival do Crato! 08-08-2013
SINTRA BASS CONNECTION - 23:30 - PALCO MOCHE ROOM
Há muito que Jahwize (Riddim Culture) e Dj Afar (Kronik People) são amigos. Fanáticos da cultura musical jamaicana, procuraram sempre, individualmente e ao seu jeito, divulgar e partilhar a paixão que os alimentava. Com o projecto Sintra Bass Connection uniram forças para apresentarem uma grande festa. Nela explodem muitos dos clássicos do Reggae Roots/Dub dos anos 70, mas também hits jungle e drum’n’bass. 08-08-2013
SNOOP LION - 00:15 - PALCO MEO
“I finally made it to Paradise”. Bastou uma viagem à Jamaica, uma profunda análise espiritual para se reencontrar. Para reencarnar. Daí nasce “Reincarnated”, documentário que estreou no Festival de Toronto e foi aclamado pela critica, e também livro e álbum de Snoop Lion prestes a sair nesta Primavera. Este projecto multimédia destaca todo o processo musical e espiritual. Do rap para o reggae, do Dogg para o Lion. Falamos, claro, do multiplatinado Snoop Dogg que… já não é o mesmo! Habituado a palcos, a multidões e sempre na vanguarda da cultura e da tecnologia, diz o próprio que foi nessa viagem, em 2012, que sentiu o verdadeiro chamamento da música e da cultura da Jamaica. Snoop Dogg foi baptizado por um sacerdote rastafari e (re)nasceu assim com o nome rasta de Snoop Lion. Para trás ficou a vida controversa de gangster style. O rap deu lugar à paz e aos sons do reggae. E é esse reggae, os sons e as cores jamaicanas que Snoop Lion nos vem mostrar ao MEO SW.08-08-2013
CONGO NATTY FT. TENOR FLY, NANCI & PHOEBE - 01:30 - PALCO MOCHE VIBRATIONS
Congo Natty é uma autêntica lenda por terras britânicas. No final dos anos 80s, e início dos 90s, sob pseudónimo Rebel MC, foi rei do hip-hop e de variações sonoras hardcore de techno com linhas de baixo (dub) que viriam a dar origem ao jungle. Com edições míticas como, ‘Just Keep Rockin’ e ‘Street Tuff’, ganhou a imortalidade. Sempre à procura de inovar, trabalhou com nomes do reggae como Dennis Brown e Barrington Levy. Depois de uns anos longe da música, em que a procura de respostas para a sua existência o levou de regresso à Etiópia, terra de origem, Congo Natty está de volta com uma notável energia e a fazer explodir clássicos gigantes embebidos de reggae e jungle. A acompanhá-lo nesta visita ao SW, Tenor Fly e Nanci and Phoebe. De Londres, 3 reputadíssimos Mcs/Singers. Tenor é um veterano que já trabalhou com dezenas de notáveis - Jah Screechy, Blacker Dread, Ragga Twins, entre outros – e produziu sucessos que escalaram as tabelas dos melhores hits da Grã Bretanha. De Brixton, Londres, Nanci Correia e Phoebe Hibbert. Com capacidades vocais singulares, fundem o hip-hop ao jungle, harmonizando-se nos sons contagiantes de Congo Natty. Uma família feliz no Palco Moche Vibrations do SW. E assim encerra o Palco Moche Vibrations desta edição! 08-08-2013
HENRI JOSH - 02:00 - PALCO MOCHE ROOM
Depois de no inicio da década de 2000 ter sido residente de dois míticos clubes no Porto, Sound Planet e Estado Novo, tornou-se, provavelmente no Dj português que na última década tocou com mais Dj’s internacionais, o que faz com que ele tenha uma cultura musical bastante abrangente sendo essa, uma das suas mais-valias para actuar em qualquer clube ou evento, independentemente da sonoridade do mesmo.
No Verão de 2008 e 2009 foi um dos djs residentes das Sasha Summer Sessions considerado, pelos vários prémios recebidos, como o grande evento da música electrónica em Portugal. O seu último tema original, Why?! (Can´t I Forget You),produzido em parceria com a dupla Funkyou2 e interpretado pela cantora e actriz, Maria Sampaio, atingiu o top 10 da Dancefloor Chart da MTV Portugal e foi um dos maiores sucessos nacionais de 2011. Em 2012 começa um novo projecto,virado para as vertentes mais deep/tech intitulado SPUTNIK e já conta com temas editados na editora alemã Conya Records e também pela inglesa Static Deelight. 08-08-2013
DJ RIDE - 02:15 - PALCO MEO
A responsabilidade de encerrar o palco principal neste festival cabe ao português Dj Ride, que tem um dos melhores álbuns de 2012 para a Johny´s Musicbook (9º) com "Live in Loops", que leva ao festival e que está recheado de onze faixas que contam com as participações de Sara Linhares, Groove 4tet, Paus, Stereossauro, Joe Ambrosia (trompetista que tocou com Frank Zappa e James Brown) ou The Legendary Tiger Man (num dos vídeos abaixo)!
Do dubstep ao hip-hop, passando por batidas de breakbeat e tantos outros tipos de electrónica, DJ Ride foi a maior promessa do djing nacional dos últimos anos. Hoje, é uma das maiores certezas. Campeão mundial de scratch na categoria de “show” ao lado de Stereossauro, o produtor das Caldas da Rainha tem um currículo invejável, tendo tido a honra de abrir palcos para nomes tão importantes como Q-bert ou Dâm-Funk. Entre edições e actuações, DJ Ride é um artista dos sete ofícios, desdobrando-se simultaneamente em inúmeros projectos.
Absolutamente imperdível, com honras de fecho do palco maior do maior festival de Verão! 08-08-2013
DJ KURA - 04:00 - PALCO MOCHE ROOM
O encerramento oficial de actuações nesta edição do Meo Sudoeste ocorre no palco Moche Room e cabe ao DJ Kura!
Com apenas 25 anos conseguiu já lançar discos por editoras internacionais de renome mundial como pela holandesa Revealed Recordings de Hardwell; pela inglesa Cr2 Records dos MYNC; pela alemã Tiger Records ou pela norte‐americana Juicy Music de Robbie Rivera. Se adicionarmos a estes factores o seu carisma e dom para a arte da mistura que ilumina os DJs, temos todos os ingredientes reunidos para fazer uma estrela. Kura tinha apenas 11 anos quando a sua atenção foi roubada pelo Walkman de um colega que debitava a energia do “Fact 2”. O salto para a internacionalização aconteceu primeiro com o seu tema original, “Brazil”, que foi escolhido dentre milhares de promos oriundas de todo o mundo para ser tocado em destaque num dos mais famosos programas de rádio, o Release Yourself de Roger Sanchez.
Em 2012 a agência de management e booking baseada na Suíça, WDB Management, convida‐o para fazer parte do seu roster exclusivo e perto do final do ano Kura tem a oportunidade de editar pela Juicy Music de Robbie Rivera e pela Tiger Records. 2013 inicia‐se com a edição de “Odyssey” novamente pela Tiger Records e com o belíssimo tema vocal “Undefeatable”. 08-08-2013